Depende…

Uma frase que vem me ajudado todos os dias a lidar com os venenos do mundo…

O que depende de você?
Bem… Muitas coisas, na verdade, mas que dizem respeito ao seu indivíduo, muitas vezes junto a outras pessoas. 

Assim, quando uma situação, pensamento, conversa ou ação me aflige, eu refleti: o que, neste contexto, depende de mim? 

Venho descobrindo que…

  • O bem-estar dos meus bichos, dos meus alunos, enquanto na escola, o meu próprio, o do meu marido em ações conjuntas e harmônicas. 
  • Minha alimentação. 
  • Meus exercícios. 
  • Minhas ações ou não ações mediante às ações alheias. 
  • Meu papel no meu trabalho. 
  • Minha rotina. 
  • Colocar-me antes de qualquer mazela cotidiana. 
  • Aquilo que eu me comprometi a fazer, frente aos sins e nãos. 

Guardar essa ideia na cabeça e voltar a ela mediante a um respirar fundo pode mudar suas escolhas. 

Pietra

One thought on “Depende…

Leave a Reply

