Ser uma pessoa matutina


Passeando por uns posts, tenho visto mt sobre ser uma morning person, uma pessoa matutina. Eu sou. Sempre fui. Adoro fazer as coisas de manhã. Parece que eu acabei de sair da tomada e estou pronta para o meu tradicional “tirar as coisas do caminho”. 

Como este escritinho, por exemplo. 

Eu sei que pode ser uma coisa bastante controversa, afinal o corpo de cada um responde de um jeito às coisas. O meu responde às noites de forma imprestável. E outros veem acordar às 9 num sábado como acordar cedo. No entanto, aprendi coisas ótimas com acordar uma hora mais cedo do que preciso. 

Durante a semana, eu preciso estar no trabalho às 7h50. Acordar às 6h10 dava mais que conta. Porém, na leveza do meu ser pós-cirurgia na coluna, acordar às 5 da manhã fez milagres. 

Por que acordar uma hora antes do horário é uma boa ideia:

  • Você tem tempo para um café da manhã minimamente decente. 
  • As rotinas de se arrumar para sair não entram em loucura. 
  • Você pode incluir nessa brincadeira uma atividade aleatória que, caso contrário, não teria tempo. Eu caminho todas as manhãs. 
  • Outras eventualidades não entram no seu caminho: estender roupa, recolher roupa, lavar o cabelo, dar um tapa na cozinha, etc. 
  • Depois de uma hora em pé, você est mais disposta para sair e encarar o mundo lá fora. 
  • Mesmo no frio. 

Desde que a história com a minha coluna acabou – ou pelo menos, tomou outro rumo – as mudanças de estilo de vida têm me feito mais feliz. 

Assim, fica meu convite. Tente acordar uma hora mais cedo. Você vai ver como o dia reeeeeeende! 

Pietra

Leave a Reply

