Movimentos novos e velhos e entre si…

Não tem jeito. Cada dia que vivemos, ganhamos uma experiência. Boa, ruim… Enfim, alguma coisa para juntar ali na bagagem e ter nossas listas internas de SIM e NÃO. O que eu aceito, o que não. O que realmente importa e o que não faz sentido. E esses “viveres” são o tempo, dobrando nosso pensamento e entendimento do mundo. 

  
Até bem pouco tempo atrás, eu realmente acreditava que a vida era mais complicada para quem tem um entendimento mais amplo dela. Hoje eu já não tenho certeza se as coisas são assim. Obviamente não estou advogando por uma alienação da realidade. Mas, será que damos conta de toda ela? 

Assim, eu venho me encontrando, de novo. Imagino que as pessoas podem ser assim. Construindo-se e desconstruindo-se. Principalmente quando percebem o valor que algumas coisas têm em sua vida. E se o merecem ou não. 

O fato é que estamos constantemente nos cobrando por aquilo que começamos e não terminamos. A pergunta é: vale a pena terminar? Aquilo vai te fazer feliz?

Eu tenho me deparado com uma porção de coisas que estou terminando. Com um micro começo. Mas, o movimento maior ainda é o do terminar. Dando um fim no que não faz mais sentido. No entanto, por isso, tenho me sentido um pouco no meio entre o novo e o velho. Talvez para avaliar os dois movimentos. 

Talvez entre a morte e a vida haja um pequeno espaço. A adaptação. O planejamento da rota. 

Quando uma borboleta sai do casulo para viver sua nova vida, sua nova etapa, ela precisa de algumas horas para secar as asas. É extamente onde eu me sinto. Entre a nova borboleta e a velha lagarta. 

Mudar de uma série de movimentos que claramente levaram a uma crise e simplificar a vida, requer educação, reflexão e muitas, muitas perguntas.

Pietra 

One thought on “Movimentos novos e velhos e entre si…

Leave a Reply

