Dar uma limpa!!!

Limpar o armário. Libertador! A gente sabe disso. Mas, esquece. 

  
Na minha jornada de viver com menos e mais simples tocou meu guarda-roupa. Fiz uma boa arrumação. E estou muito feliz! Sinto-me desafogada. E atualizada. 

Os critérios que eu usei para tirar foi:

– não uso há mais de 6 meses;

– não serve mais. É isso foi ótimo. Tem na lista duas calças que eu amava. E as tinha há bastante tempo. Estão boas. Mas, vamos encarar os fatos: não peso e não me pesarei mais 55 ou 60kg. Aliás, quando pesava isso, foi pq eu estava definhando por dentro. Sinceramente, ninguém merece passar por isso. Ou ter esse tipo de lembrança. 

– roupas com memórias questionáveis. 

– roupas detonadas. Essas não tinham salvação. E não iam agregar valor à ninguém. Fim. 

De tudo, o melhor é viver o presente. Usar o que fica bem. O que faz sentido. O que é útil e me faz feliz. O resto? Bem…

– o que foi pro lixo, foi. Adeus. 

– coisas mt boas ou que eu acho que podem agregar valor à pessoas conhecidas foram para uma pilha que será material de troca. 

– o que não coube nesses outros dois requisitos, foram para um terreiro de umbanda que faz um trabalho de caridade. Aliás, a pessoa responsável, ao receber as roupas, minhas e do B. ficou muito feliz e agradecida. Contou um pouco do trabalho que fazem e eu me senti grata tb. 

Eu sei que a coisa ainda não é nem perto do que um guarda-roupa minimalista preconiza (?), mas é um conjunto de coisas do agora. Não teve “e se”, “um dia” ou “quem sabe”. E sobrou coisa pra caramba. 

Foi produtivo. Significativo. Recomendo!

Pietra 

One thought on “Dar uma limpa!!!

Leave a Reply

