Foco, força e fé

É mais uma daquelas pequenas frases destinadas a serem meme de internet ou conselho de ajuda… Enfim, talvez uma coisa inspiracional. Mas, eu vim hoje pensando o quanto isso pode atrapalhar outras coisas também. Vamos de bruxa má que não gosta de empregar “gratidão” no discurso. O mesmo para esse FFF. 

  
Claro que eu sei que se andarmos por aí, de um jeito disperso ou despreocupado, poucas coisas se organizam. Eu sei tb que se sairmos desistindo de qualquer rusga ou dificuldade, poucas coisas se concretizam. Por fim, sei que guiar-se por algo intangível ajuda a dar pé quando o físico não dá mais conta. Tudo isso ok. 

Mas…

Eu ando pensando ultimamente o quanto isso tudo não corre o risco de ser exagerado em nossos tempos de posts bonitinhos de internet – como este, neste blog. Bem, será que não corremos uns riscos de perder a espontaneidade ou a chance de deixar a vida correr seu rumo? De deixar algumas coisas, talvez nem boas ou ruins, novas apareçam? Será que não estamos abrindo mão da criatividade para fazer acontecer?

Pode parecer tudo bobagem. Talvez seja mesmo. No entanto, essa coisa de foco pode, sem querer, acabar nos esvaziando. 

Focada nos “novos desafios” estou, acho, deixando de contar boas histórias. Deixei um parágrafo morrer dentro de mim hoje, porque estava “focada” demais no que eu tinha de fazer no trabalho. E agora estou um tanto chateada com isso. 

Eu sim acredito em disciplina e dinâmica para fazer as coisas acontecerem. Mas, tenho preocupações de que a falta de suavidade nesses tantos focos da vida, acabem por deixar a inspiração morrer em brancas nuvens. 

O mega foco da vida contemporânea pode deixar páginas vazias. Que medo disso. 

Pietra

Leave a Reply

