Projeto: Histórias de gente que eu conheço, histórias de gente que eu não conheço 


Resolvi usar o site Medium para escrever algumas histórias. Em inglês.

Por quê?

  1. No Medium, temos uma plataforma feita pelos mesmos donos do Twitter. É uma plataforma para textos, que lembra bastante qualquer outra de blog. A diferença é que a estratégia de escrita é parecida com a do Twitter. Imagine algo como o casamento do WordPress com o Twitter. Aí está o Medium. Até um tempo atrás, ele era apenas para convidados. Agora, você pode fazer sua página lá e compartilhar suas histórias. Escritores, jornalistas, formadores de opinião estavam usando como uma vitrine de seus trabalhos. Hoje, eu me arrisco a dizer que se trata de uma espécie de revista online, onde você pode buscar assuntos de interesse e ler textos sobre eles. Pessoalmente, eu gostei do visual limpo dele e da forma com que os textos podem ser feitos e compartilhados. Assim, resolvi usar para esse projeto.
  2. Fiquei pensando em como a vida das pessoas são ricas e significativas. No geral, a vida vai um pouco além da arte e as vidas das pessoas pode dar um livro. Então, resolvi escrever um pouco de não-ficção. Não informativa, mas contando histórias reais de pessoas que eu conheço e de pessoas que eu não conheço. Aquelas que os ouvidos curiosos acabam pescando na vida.
  3. Em inglês, para exercitar um pouco a L2 e descobrir se eu consigo escolher bem palavras na minha segunda língua. Também tem o fato de que meus textos são feitos em português, então, por que não tentar um público diferente?

Por todas essas e por mais algumas, já coloquei uma história lá no Medium.

Quer arriscar?

https://medium.com/@PietraLuna/this-is-someone-i-know-5ea55a5b3fb7

A história de Alice, uma mulher que conheci.

Pietra

Leave a Reply

