Querido Gianluca,

  
Bem-vindo! Você chegou a este nosso mundo no que eu posso chamar de o dia mais estranho da minha vida. Certamente, todos nós: seu tio, eu, seus avós, seus pais, nos lembraríamos desse momento tão especial. Para mim, especificamente, foi um ano de 24 horas – que nesse momento, ainda faltam dez minutos para acabar.

Eu queria lhe dizer que hoje, no dia do seu nascimento, eu vi Morte e Vida. Talvez seja o que chamam por aí de esperança. E espero que a tenhamos sempre. Quando seus pais acordaram pela manhã não imaginavam que veriam seu rostinho à noite. Nem nós. Na verdade, um hospital estava em nossos planos… terminamos na maternidade.

Uma família perdeu um ente querido. Outras, tantas que haviam no lugar onde você nasceu, ganharam. Acho que essa é a roda da vida. É a espiral do universo. Quem sabe aquela pessoa, como tantas outras, deram seus espaços para que vocês, pequenos, tomassem o de vocês.

Foi um dia de muitas emoções. Eu imaginei que apenas a raiva seria dona da festa. Provei-me errada. E ainda bem. Hoje, eu consegui compreender um pouco do esquema das coisas. Espero que essa lição você também tenha. E que não seja de um jeito estranho como foi a minha. Que não passe pela raiva ou pela desconfiança de outras pessoas. Mas, existem coisas que não podemos evitar.

Sabe, eu percebi que, se não existe ALGUÉM puxando algumas cordinhas em algum lugar do nosso Universo, Ele em si funciona mesmo como um relógio e as coisas acontecem na hora certa. Provavelmente será uma lição que há de se repetir várias vezes… E seguimos a aprende-la, em suas diversas camadas.

De tudo, espero que seu tempo por aqui seja incrível. Que aprenda bastante, que se divirta e que possa dividir conosco suas descobertas desse mundo curioso no qual vivemos.

Com todo amor do mundo!

Sua tia,

Pietra

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s