Sonhos

I am wishing on a star…

Sonhos são uma coisa curiosa. Os filmes que vemos ou os livros que lemos enquanto estamos dormindo. Talvez com pouco controle sobre o que estamos vendo. No limite, para trocar o canal ou largar o livro, precisamos acordar.

Ultimamente, um sonho tem sido bastante recorrente. Sonho com estrelas cadentes. Chuvas de meteoros, para ser mais honesta.

Dessa última vez, foi muito curioso. Durante o sonho, com o mesmo cheio apinhado de estrelas cadentes, o meu primeiro pensamento foi agradecer por algo que estava acontecendo no sonho – e acho que não está acontecendo de verdade. E depois, ao ver aquele céu, cheio de estrelas, foi correr até onde o B. estava e dizer: “corre, B., vem ver. É como no sonho que eu tive. Mas agora é real”.

Estou aqui imaginando o que minha cabeça quer tanto que seja real. Na verdade, eu queria que muitas coisas acontecessem. Muitas coisas se resolvem do estado “de excessão” que estão hoje. Mas, no geral, eu não posso declarar que estou vivendo um momento infeliz da vida. Difícil, é verdade. Muito longe do que eu passei em 2012, por exemplo.

Se os nossos sonhos são reflexos simbólicos, a língua que o cérebro, o inconsciente fala, fiquei imaginando o que ele está querendo dizer com a chuva de meteoros.

Claro que a minha primeira elucubração foi pensar no tarot. Primeiro porque é a ferramenta que eu domino. Segundo, porque eu sei do funcionamento simbólico da humanidade. E se for por esse caminho, penso na carta d’A Estrela e nas suas boas esperanças e benesses no caminho.

The Pantom Wise Tarot http://www.phantomwise.com/gallery/tarot/17the+star.jpg.php

Mas, não consegui me controlar e fui buscar aqueles dicionários de sonhos. Aparentemente, sonhar com estrelas cadentes é bastante benéfico e auspicioso. Diz no site que eu visitei que “sonhar com estrela cadente significa que você terá uma notícia maravilhosa que virá carregada de boas surpresas”. Eles também falam dela como “Estrela Guia”, que é meu grande entendimento sobre o arcano A Estrela.

Não sei. Tomara que as coisas apontem para esse lado mesmo. Na verdade, resolvi escrever esse pouquinho porque o “corre, B., vem ver. É como no meu sonho, mas agora é real”, me chamou a atenção. Pareceu, de fato, muito real.

Pietra

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s