Volta das férias…

e o trabalho continua. 

Escrevemos para diversos fins!

Quando eu estava de férias e comentei que tinha conseguido fazer das minhas mais trabalho, eu não estava vendo bem para onde eu estava indo. Agora estou sofrendo uma coisa séria chamada acúmulo de funções.

Tudo nas férias é mais fácil. A roupa não acumula, a louça não procria, vc se lembra de tirar a mistura do congelador para preparar depois. Quiça até dar uma marinada no tempero. Vc entra em seus projetos pessoais e deita e rola no que ainda quer ler, no que está escrevendo, faz as unhas e tira um cochilo em intervalos regulares. 

Quando volta a trabalhar, continua tudo no mesmo absoluto lugar. Mas vc não está lá. O que talvez dê mais tempo para a louça dar cria em cima da pia. É curioso, pq longe de desgostar do que eu faço profissionalmente, dá para notar o tempo que isso tudo toma. Então, vc vai encaixando as coisas. E é uma via de duas mãos: eu escrevo e penso numa coisa que ia ser legal fazer com os alunos. Eu dou aula e tenho um insight para o que estou escrevendo. 

Talvez isso seja uma mente produtiva. Talvez seja uma mente descontrolada. Acho que só vou descobrir em novembro. 

O fato é que isso me faz pensar que pessoas que gostam de escrever e não necessariamente fazem dinheiro com isso, precisam criar uma rotina de escrita. Ou ter uma plataforma sempre por perto. Aí, o meu caderno e o Evernote.

Bom, vamos lá pq as crianças estão chegando e eu estou blogando do telefone na hora do almoço. A roda de conversa do início da tarde vai começar!

Pietra 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s