Das coisas que fazemos com as mãos

De um processo de criação...
De um processo de criação… Aqui tem escrita, tem unha, tem tarot… #geleiageral

Eu estava pensando em novos rumos para este blog ontem. Estava olhando o feed de posts e percebendo que se trata de uma geleia geral: livros, escrita, docência, cotidiano (e suas pequenas crônicas), esmalte… Eu vejo tantos blogs de cada uma dessas coisas e cada qual com seu “blog de esmalte”, “blog profissional”, “blog literário”. Deu um aperto aqui, porque no fundo, no fundo esse aqui é um blog de nada e tudo ao mesmo tempo. O mesmo eu estava pensando das outras redes, como o Pinterest, o Instagram… basicamente os mesmos assuntos que eu trato aqui, são vistos em fotos nessas redes. Aliás, quase que eu juntei meu blog de tarot com esse daqui. Esse é um assunto que eu evito colocar no Vivendo pq senão aí sim, o balaio de gato está feito – BTW gatos são uma boa parte do meu Instagram hehehehe

Devo ou não devo mexer nos propósitos desse blog?

Concluí que não. Vou continuar colocando mil coisas sobre coisas que eu gosto. Talvez pq não somos uma pessoa só.

E andando pelo blog eu revi um tanto de posts que eu gostei tanto de escrever – deu até um orgulhinho por dentro, sabe?

Acho que este é um espaço de escrever sobre as coisas que eu faço com as mãos. A cabeça pensa e as mãos executam.

Fiquei relembrando as tantas alegrias com uma porção de coisas que dão um sentimento leve e gratificante de: “eu que fiz!”. Seja as resenhas de livro, os processos criativos, os mimimis, as unhas coloridas.

São os pequenos ofícios que desenvolvemos com o tempo e que nos dão alguma propriedade para falar sobre alguma coisa.

O potencial criativo dentro de cada um é tão imenso. Tanto pelas coisas que podemos mesmo fazer, quanto por aquelas que admiramos e até pensamos – nossa, queria que tivesse sido  eu. Acho que é nessas horas que bate o desafio mesmo. Será que eu posso me aventurar ali? O tempo tem me provado que sim. Tanto para saber como ir além dos nossos limites, quanto para poder reconhece-los.

Admirar aquilo que podemos criar com as mãos é simplesmente recompensar-se internamente pela concretização da nossa imaginação. É bem gostoso!

É… esse blog, com todas as suas misturas… fui eu que fiz!!!!

Pietra

Leave a Reply

