Nail Haul – mts esmaltes (MESMO)

Volta de viagem. Não tem jeito. É uma oportunidade para trazer aqueles pequenos tesouros que vemos apenas nos blogs de fora. Não me fiz de rogada. Comprei alguns esmaltes que eu já tinha muita vontade de experimentar. Foram 16 vidrinhos novos!

Todas as comprinhas, incluindo uma base e um top coat!
Todas as comprinhas, incluindo uma base e um top coat!

Nos blogs de unha dos EUA e do Canadá, as meninas costumam fazer duas distinções de esmalte: drugstore  brands salon brands. As primeiras, seriam as mais baratinhas, que vc compra em farmácias e em teoria, são mais simples, mais genéricos. Os outros seriam os ditos “de marca” que são comprados em lojas de beleza. Eu não tenho certeza se temos uma coisa exatamente assim, porque nos nossos salões tem de tudo um pouco. Claro que existem algumas marcas que são um pouco mais caras e tem uma fórmula melhor, mas enfim…

Das Salon Brands, a que eu mais queria era o Debeorah Lippmann. Esmalte alemão e que foi um dos precursores do uso de glittler bem pesado. O meu é um roxo bem forte com glitter escuro. Ainda não usei, mas quanto tempo o tempo tem, não é mesmo? Consegui também um Jules, que além de tudo, tem uma fórmula vegana e é cruelty free. Esse eu já usei e a fórmula é bem fininha. Precisa de 3 demãos para ficar na cor do vidrinho, mas uma vez que vc aprende a lidar com ele, sai uma esmaltação bonita. Um outro é o Butter London – trouxe um coral lindo. Como são marcas mais caras, em média US$ 20, eu trouxe só um de cada. Trouxe também dois glitters bem grossos da Claire’s, um dourado e outro furta cor – o melhor foi onde eu comprei: na Toys R’ Us. Da OPI, eu trouxe um top coat da Nicóle by OPI. Deixa um brilho incrível na unha, mas demora mais pra secar. Esses salon brands vieram da Sephora, pq eu não achei uma Ulta (loja) pra comprar… era lá ou pela Amazon.

A base que eu comprei é a Nail Envy, da OPI. É um programa de cuidado com as unhas, a qual vc aplica como base e depois, um dia sim e um dia não sobre o esmalte que já está passado. Existem várias, eu comprei a verde pra ver se ajuda nas minhas unhas de papel… Para saber mais, clique aqui: http://www.opi.net.au/nail_envy.shtml

Das drugstore brands, trouxe 3 Essie: um rosa escuro, um azul pastel e um glitter que poderia ser uma cobertura, bem fechadinho, lindo! Trouxe ainda 2 Sinful Colors, um glitter verde, grande, e um glitter rosa com corações. Bem legal, mas é trampo para tirar. Ainda trouxe um Cover Girl, verde pavão. Um Milanni, glitter bem fechado tb, não precisa usar com cor embaixo. E, finalmente um pequeno da H&M, glitter azul. O melhor de cada um deles é que eu paguei em média de US$3 a US$5, cada um.

Usei o Essie Watermelon com o glitter Sprinkling Love, da Sinful Colors lá. Não foi uma manicure digna de foto, afinal eu estava sem algumas coisas básicas… Mas adorei as cores e o glitter.

Então, como eu voltei hj de madrugada, depois de colocar a vida em ordem e matar mt a saudade dos bichos, fiz as unhas como manda o figurino =)

Bom, a medida que eu for usando os esmaltes, vou fazendo fotos com os vidrinhos e posto no Facebook e no Instagram.

Pietra, polishing colors beautiful!

Leave a Reply

