A tal imagem do corpo…

Quem tem medo do espelho?
Quem gosta do que está vendo nele?
Será que nós vemos exatamente o que o espelho está refletindo?
Quem está se enganando ou sendo enganada?

Todos os dias, eu não posso negar, eu dou uma namorada no espelho. Para rever o que eu gosto muito, muitas vezes para ficar satisfeita com o que está ali e eu estou levando porta à fora, e ao mesmo tempo, para dar uma pequena torturada pessoal…

Talvez as meninas que não nasceram com a tal barriga negativa ou que tem culote ou que tem buço ou que fixam nos exercícios localizados fazem a mesma coisa. Barriga gordinha. Não sou adequada. Pareço isso ou aquilo… Tal roupa disfarça, tal cor é melhor para vestir um corpo que sempre tem uma coisa que não serve.

O que não serve? Será que eu estou mesmo tão fora do mundo? Será que eu sou assim, tão inadequada? Por que, tantas vezes, quando fazemos um veneno alheio, as formas do corpo são mencionadas?

O que aconteceu? Quero dizer, mesmo sendo pessoas que pensam, que refletem, que tem discernimento, caímos como patas em ilusões. Da melhor roupa, da melhor forma… tem horas que eu tenho vergonha de mim. Tanto por me prender a bobagens quanto por deixar o corpo ficar de um jeito que eu ACHO que não vale.

Pra que tanta pressão? O corpo é perfeito. Movimenta-se. Toma seu lugar no espaço. Proporciona prazer. Pode ser bem cuidado com comidas gostosas… claro que pode ser judiado tb, por uma porção de coisas que fazemos, mas acredito que, com um pensamento saudável, ninguém vai jogar o próprio corpo pela janela.

Os piores juízes do nosso corpo somos nós mesmas. E quantas vezes, por dia, precisamos nos lembrar que podemos nos levar com leveza? Com a beleza que é inerente a cada pessoa?

Quer ver como eu e você somos normais e lindas, como as outras mulheres do mundo? Veja as galerias do The Nu Project.

Somos um corpo, sem dúvida. Que tem suas sensações e, muitas vezes, são com elas que interagimos com o mundo. Estamos vivas e envelhecendo e aprendendo e o que mais podemos querer? Pele enruga, os olhos começam a falhar… sua cabeça? Essa sim, tem de estar em forma. Forma de pensamento inteligente e que aproveita tudo que o corpo já te ajudou a fazer.

Somos todas lindas!
Pietra, que mesmo achando que poderia diminuir uns kilos adora o que o corpo faz por ela; e quer mais sorrir do que reclamar =)

One thought on “A tal imagem do corpo…

Leave a Reply

