Unhas – Instant Cutile Remover

Este é um dos produtos de cuidados de manicure mais queridos das blogueiras do assunto. Eu mesma vinha namorando esse removedor de cutícula fazia mais de ano. Mas vou ser honesta: por mais que eu quisesse experimentar, não tinha coragem de gastar 35 a 55 realidades nele. Bom, dessa vez eu consegui comprar pela Amazon e paguei 4 dolaridades (+ frete).

E qual é que é?

Trata-se de um gel que promete “dissolver cutículas secas em 15 segundos”. De acordo com o fabricante: “A fórmula ajuda a diminuir o excesso de cutículas em segundos”, resultando “em cutículas mais macias, mais suaves”.

Usei hoje. A minha primeira experiência foi: de fato, o produto funciona e cumpre o que promete. Ele solta as peles mortas e, ao empurrar a cutícula com o palito – depois de 15 segundos e TEM de ser 15 segundos – ela fica linda  e no lugar certinho. Vale dizer duas coisas: 1 – como eu não corto as cutículas, elas já são bem fininhas e o gel ajuda a tirar o excesso mesmo; 2 – nenhum milagre vem gratuitamente, e esse é um produto “forte”… ele tem de ficar o tempo indicado e ser tirado rapidinho depois de empurrar as cutículas, senão resseca a pele. O que eu fiz foi, depois de usar, lavar BEEEEEM as mãos e hidratar a pele IMEDIATAMENTE.

Estou aqui pensando com meus esmaltes que o melhor deve ser usar esse produto uma vez por semana (o fabricante diz que não é recomendado usar mais de duas por semana)… assim, na minha segunda manicure da semana, vou manter meu ritual de sempre com o creme de cutículas da Granado.

Conclusão: vale a pena. E pode ser uma grande ajuda para quem deseja parar com o alicate.

Claro que todos os cuidados outros permanecem: creme para as mãos, cerinha nutritiva da Granado… O lance da cutícula é hidratar. Não tem jeito. Mas, honestamente? Não tem alicate ou “bife” que paguem!

Em breve, mais “unhalidades”…

Pietra, que fez na Amazon um tremendo nail haul!

20140705-035426 PM-57266545.jpg
Aplicado nas cutículas. Gel bem levinho e sem cheiro.

 

20140705-041815 PM-58695811.jpg
Tá aí o dito cujo. Parece embalagem de colírio das antigas…
2 thoughts on “Unhas – Instant Cutile Remover

  1. Então, Carol. Se demora, eu não sei, pq o meu, eu comprei fora. Agora tem alguns sites que vendem e custa uns 45 reais. Eu acho que vale a pena pq o lance, pelo jeito, duuuura.

    Like

Leave a Reply

